Sunday, March 08, 2009

SPOTIFY

Nesse último mes aqui no UK nao se ouviu falar de outra coisa a não ser o Spotify. Mas afinal, o que é isso?

O Spotify é um programa de streaming, daqueles que voce procura um artista ou musica, acha e põe pra tocar. A diferença é que, ao contrário de outros como o last.fm, ele disponibiliza todas as musicas de todos os artistas que você poderia querer. Quer dizer, quase todos. E ainda por cima, o streaming é rápido e sem buffering.

Baixado e instalado, eu fui conferir...

Of montreal: OK
Britney Spears (eu sei, eu sei. foi só um teste): OK
Neutral Milk Hotel: OK
Sugarplastic: tá, ai já é pedir demais.

Mas poxa, de todas as bandas que eu procurei só não achou uma, e uma bem desconhecida. O resto estava tudo lá, discografias completas, todos os álbuns ali, na minha frente.
E voce ainda pode escolher pela free account ou pela premium, sem propagandas. A premium custa £10 por mes, ou £o.99 por 24h.


Por enquanto, servico está disponivel só em alguns paises na europa. É esperado que o serviço seja ampliado para outros lugares em breve, mas ainda não deram nenhuma previsão. Para mais informações sobre os países, http://en.wikipedia.org/wiki/Spotify .